As 5 top musicas tristes (Kpop)
Olá!
A vibe está lá em baixo? Sempre tem aqueles dias onde a Lua resolve mudar, e ficamos assim triste para tudo. A lagrima escorre até com o voar dos pássaros, o dia parece está mais frio e bate aquela vontade de ouvir "O que sou eu sem você", "Devia ter amado mais." e ainda "Como vou deixar você".
Ah, a vida!
Mais quando se é Kpop, se ouve Davichi, "Haru Haru" ou "One Shot" porque a vida de Kpopeiro é uma drama só.
Há vários porques de essas musicas serem tristes, pois não interessa a letra, o primeiro impacto aquele que te joga no chão somente com um soco no estomago é o que fica.
Exemplo: "Because I'm A Girl" - Kiss não tem quem ouça e diga que não sentia aquela ardência nos olhos, onde as kpop Idol K.I.S.S só quis dizer "Eu não consigo entender o coração dos homens, eles dizem que te querem e então nos abandona". O que também é triste!
Vamos começar?
Let's go!
1- I'm Fine, Thanks You (Ladies Code)
Talvez não seja surpresa para alguns, no entanto para outros que somente ouviam ou só viam o MV essa musica foi literalmente dizer "Estamos bem, obrigada".
Bem, o video é do canal Drama Kpop do youtube.
O grupo debutou em 2013 com cinco integrantes pela a empresa Paloris, Em setembro de 2014, o grupo sofreu um acidente de trânsito onde vitimou duas integrantes, detalhe elas tinham acabado de terminar a promoção de Kiss Kiss no KBS Music Bank.
A musica I'm fine, Thanks you virou tributo as integrantes em 14 de setembro de 2014, sendo uma musica do album em que elas estavam trabalhando antes do acidente.
Então I'm fine, Thanks you é triste, muito triste, além de triste
Para muitos ela relembra o acidente, a comoção dos fans e familiares o que a torna logo na primeira nota muito triste.
Já digo que ela está na minha playlist de >TPM<.
A vibe está depre?! Ok, vamos melhorar!
2- GOODBYE - 2ne1
É sim, não tem nada pior para um Kpopeiro do que um disband. O grupo feminino kidol mas querido do tio Yang Hyun Suk, se separou e fez fans chorarem. "Goji Ma!" (Não vá)
Sugiro que leem em (http://www.kpopstation.com.br/2016/11/25/yg-anuncia-o-disband-do-2ne1-e-a-saida-de-nam-tae-hyun-do-winner/)
Em resumo o contrato do quarteto debutado em 2009 chegou ao fim, e por uma integrante (Minzy) ja ter saído elas resolveram se separar em 25 novembro de 2016. Mais calma, fora as tretas, as outras três integrantes resolveram gravar a musica Goodbye (Annyeong) e lançaram o Mv em seu canal em 20 de janeiro de 2017, com um violão, vozes e um sentimento de adeus.
(O vídeo é do canal K-pop lifes 3.0)
"Goodbye" não é lá tão triste assim! Mais você que é Army, Exo-L, VIPS e etc pensar que um dia o seu kgrupo vai se separar, e nunca mais vão gravar juntos e nem se apresentar junto, sério os seus olhinhos vão em lagrimas.
É triste dizer adeus!
Vamos para o proximo!!
3- Loser - BIGBANG
Você VIP sabe o porque dessa musica ser assim tão triste. A musica que todos em algum momento da vida se identifica.
Loser foi lançada em 2015, e foi um imenso sucesso seguindo até hoje, foi composta por G-dragon, T.O.P e Teddy, produzida por Teddy e TaeYang. Foi descrita por críticos e revista como um versão mais adulta do BIGBANG.
A musica foi escrita por TOP, que afirmou ter escrito quando estava se sentido "para baixo". Ele teve uma crise de depressão, e se sentiu inútil assim mesmo como a letra diz.
O lado triste é que isso é bem comum no ramo do entretenimento, e ele não foi o primeiro a falar sobre o assunto e acredito que não será o ultimo.
O vídeo pertence ao canal Kpoplegendas 100 do youtube.
O sentimento que se sente ao ouvir essa musica é justamente uma onda de tristeza, mistura de incapacidade e impotência, e claro o Mv não ajuda também.
"loser" pertence a minha playlist que uso para pensar na vida.
4- First Love (BTS- Suga)
Eu poderia está chorando por Apology (ikon), Miracles in December (EXO), Let me Know (BTS) ou até I'm Young (WINNER) mais não, chorei com First Love.
Para quem é ARMY, sabe que Suga membro do BTS (Bang tan boys) já passou por varios perrengues para viver das suas composições.
A Musica First Love é um solo do segundo Album (Wings), foi escrita por Suga e composta junto de Miss Kay.
esta video pertence ao canal The Rise of BangTan- Subs no youtube.
"First Love" não é uma musica de amor a uma mulher.
Suga conta como ele amou a musica, a sua briga por ficar com ela, o afastamento da musica (aquilo que ele mais ama), e claro como ele foi contra a tudo o que lhe falavam sobre ele não conseguir nada com a musica.
Na realidade os país de Suga eram contra ele ser musico, e chegaram até a expulsa-lo de casa por causa da sua paixão, e ele teve que "Ralar" muito para estudar, trabalhar e compor.
"First Love" é um desabafo emocionado de como é viver amando algum que muitos são contra. E ela é simples, somente ele com o seu rapper e um piano.
"First Love" é triste pois aborda a luta pelo um sonho, e ao mesmo tempo tem aqueles que te apedreja no caminho. E é lindo ouvir ele desabafando.
Essa ficou na minha lista de "ouvir quando estiver triste" e está antes de MAMA- solo do JHope que é como um abraço confortável.
5- Hyeya - SHINee
Sabe-se que musica mexe com o nosso inconsciente. Assim como não posso ouvir Eletricity (2PM) sem lacrimejar, e não é uma musica triste, mais está ligada a uma memoria que me fez chorar.
A música "Hyeya" é uma versão da musica "Y Si Fuera Ella" (Alejandro Sanz), e interpretada por JongHyun do Shinee.
A musica é triste do começo ao fim.
video do canal doramanias Kpop no youtube.
Por ser uma versão ela só tem um videoclip com a versão original do Alejandro. É o tipo de musica de ouvir e chorar rios justamente pela a interpretação e a letra.
A letra conta a historia de um termino, onde o "cara" não consegue aceitar o termino ou não quer acreditar.
Pela a interpretação do Jonghyun da para sentir o amor que o "cara" sente e dor de ver a mulher que ele amar dar o maior "pé na bunda" dele.
"Hyeya" é ótima para aquela sofrência básica.
"Não diga essas palavras para mim, nunca mais. Para você elas podem parecer leves, mas, para mim, elas pesam muito." Trecho da musica.
"Hyeya" foi gravada em 2013 porJongHyun, mais voltou a ser relembrada com Kihyun (Monsta X) em 2016 no programa No Mercy, feito para formar o grupo Monsta X.
video do canal no youtube.
A música ganhou uma cara mais dramática "comportada", que é a marca do Kihyun.
Só chorando e amando.
Então é isso.
Eu sei que existe varios duo, trio, quarteto e grupo com essa roupagem dramática. Poderia citar muitos!
Mais essas musica com toda certeza, aquele que é Kpop ja ouviu alguma vez na vida ou deve.
Comentários
Postar um comentário